domingo, 24 de novembro de 2013

O leve campo minado

A vida é um campo minado de bombas relógio, e umas são de boas novas. Mas uma bomba relógio precisa de um determinado tempo para explodir, certo?

Eu quero um mundo em que a pressa e pressão sejam controladas e levadas com mais calma, mais sossego. Uma vida cheia de vida. Não precisa de pressão. Uma vida com mais reticências que exclamações, com mais sorrisos que tristezas. A vida as vezes pode ser um pouco mais bonita do que aquela de quando estamos tristes e desolados.

A simplicidade de um olhar.
Um sorriso sincero.
O brilho do sol entre galhos secos de uma árvore.
O texto e o pretexto.

Um verdadeiro mundo de coisas lindas que podemos sentir e outras que podemos ser.
As vezes me domino por sentimentos ruins, como a saudade, mas quem disse que é só com os sentimentos ruins que devemos viver? Há mais valor nas coisas boas e a elas devemos dar a consideração mais que necessária. Eu nasci e vim pro amor, eu nasci e vim ser feliz. Eu vim atrás da minha felicidade, e não quero abandonar essa busca nunca.

Sou e posso ser um poço, um poço de tudo: Felicidade, tristeza, lamúrias, sorrisos, saudades e ações... etc. O que não sou é um raso poço, e assim posso ser sim.

Posso ser eu, pois é assim que quero. E sim, nos restruturamos a cada bomba relógio que pisamos. Pode demorar ou ser rápido. A única certeza que tenho é de que eu não vou parar de andar nesse campo minado, covardia não faz parte do meu 'campo minado de bombas relógio'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário