quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Momento importante da iluminação dos 21 anos

Eu queria deixar bem claro que desejo uma vida repleta de aprendizado para todas as pessoas que vivem de achismos e falácias intrinsecamente tratadas como verdade e que acreditam em uma única forma de pensar.

Hoje eu tive um conjunto de decepções de pessoas que para mim eu as tratava como amizades verdadeiras porém nunca seria suficiente ter minha amizade à distância. Sim, sou uma pessoa fria mas sou carinhoso ao mesmo tempo. Sim, não sou o amigo que vai grudar em você a vida toda. Eu sou o tipo de amigo que tem e dá liberdade do outro viver e que continuo sendo amigo mesmo à distância. E não, isso não atinge a minha amizade por você!

À todos que assim como se magoaram com suas possíveis verdades que a vida ensinem a vocês o dom de conversar e saber o que realmente é verdade. A tão falada e tentada EMPATIA que eu tento me esforçar para cada vez mais ter. Não é nem a sua opinião nem a opinião de um conjunto de pessoas que pensam o mesmo que uma cabeça só. Ambas situações sem saberem à real verdade e defendendo só uma versão de uma história. Sim, sempre sou aberto à conversas, sim sempre a verdade sobressai e eu não a temo.

Dentre tantas pessoas que amei e amo até hoje vocês sempre estiveram presentes. Mas isso é a vida, e a vida é cheia de decepção e aprendizado. Eu só desejo que ninguém precise passar pelo que eu passei pois todos vocês terão aprendido, eu espero e torço por isso. Pois todos vocês terão evoluído! E sim, se minha presença e ausência traga todo o aprendizado disso para vocês, que realmente aconteça isso em algum momento da vida de cada um: Da pessoa mentora de ideias e achismos que não condizem comigo como da pessoa que acredita em tais achismos sem saber o que é da minha personalidade.

Mas é o preço que estou pagando por me ausentar da vida de tantas pessoas, errei e espero que eu aprenda a fazer a MINHA parte de me ser mais próximo aos que tanto amo. Talvez eu demore mais para aprender, mas as pessoas que eu amo eu as realmente tenho como pessoas incríveis e realmente, considero o contato físico menos importante do que o contato vinculado ao sentimento. Devo ser bobo e egoísta em esperar que as pessoas entendam meu modo de ser amigo.

Do menino que nem sabia abraçar, nem conversar sobre sua própria vida! Do menino que sempre admirou todos por serem tão sólidos quanto à amizade que tinham por mim. Da criança que dançava no meio da rua, pegava os postes e xingava as pessoas no meio da rua. Do bobo que ria sempre de toda e qualquer piada e contava as piadas mais merdas possíveis. Do viciado em séries, em Avril e em dar assistência do modo que lhe era possível. Do bom ouvinte e compreensivo Solluan. Do que vocês sabiam que sempre poderiam contar. Mas uma vez conversei com uma pessoa repudiada por vocês que isso talvez seria o meu maior erro, seria falta de sorte minha deixar as pessoas saberem que poderiam contar comigo para o que precisassem e quando precisassem sempre, no sentido real e sentido de cada palavra dita pelos que me consideram assim. Do abestalhado que não tinha tabaco pra ser tabacudo e tomava Coca Cola (preferindo Pepsi) sentado na calçada e rindo à toa e saía para onde fosse se estivesse na companhia das pessoas mais especiais da vida dele. Do menino das conversas de madrugada por horas sobre como superar tal dificuldade, como perdoar e aprender a conviver com seus familiares. Do companheiro de filmes e até séries! Do besta que tinha um pai que disse que o filho dele tratava vocês como anjos intocáveis, e que esse pai falava a verdade de seu filho. E não esquecendo ... Do dono de uma vida e um tálamo que se fere como o de todos vocês.

Deixo um breve adeus, não sei pra que momento mas um dia encontrarei vocês felizes e lindos. E eu espero que tenham aprendido muito daqui pra lá, pois isso é a única coisa que prometo a vocês, que irei aprender ainda mais com tudo isso.

Mas é a vida, que é bonita e é bonita.

Um comentário:

  1. Seu lindo!
    A vida é linda, e as pessoas também.
    No seu jardim, nenhum flor passou por despercebida.
    Não podemos ser jardineiros de uma mesma flor para sempre, podemos?
    Beijos coloridos e acalorados.

    ResponderExcluir